Avião com seis ocupantes desaparece na fronteira do Peru com Brasil

Lima, 16 mai (EFE).- Um pequeno avião privado com seis ocupantes foi declarado desaparecido na região peruana de Ucayali, próximo à fronteira com o Brasil, depois de perder o contato com o aeroporto da cidade de Pucallpa, informou hoje a imprensa do Peru.

EFE |

O coronel da Força Aérea do Peru (FAP) Eustaquio Ríos del La Águila informou que uma brigada de resgate para começar os trabalhos de busca.

O pequeno avião da empresa Aero Montañas (Amsa), um Cessna 210, modelo Centurión, desapareceu na quinta-feira quando fazia a rota Pucallpa-Purus com seis ocupantes, dentre os quais dois funcionários da Prefeitura de Purus.

Além disso, viajavam uma funcionária do centro de saúde de Purus com um bebê de um ano de idade, o piloto e o co-piloto.

O aparelho partiu ontem, às 10h20 no horário local (12h20 de Brasília), do aeroporto David Abenzur de Pucallpa, mas a empresa não deu informações sobre seu destino.

Outros meios de comunicação, como o diário local "El Comercio", informavam hoje sobre a possibilidade de que o pequeno avião tenha sido interceptado pela Força Aérea do Brasil, quando sobrevoava território do estado do Acre, fronteiriço com Ucayali. EFE mmr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG