Avião com destino a Miami faz pouso de emergência no Panamá

Panamá - Um avião da companhia americana American Airlines, que faria um voo entre Panamá e Miami, sul dos Estados Unidos, fez um pouso de emergência neste domingo no aeroporto de Tocumen, na capital panamenha, depois de ter sido detectada fumaça na cabine, informaram fontes oficiais.

EFE |

Um porta-voz da Autoridade de Aeronáutica Civil do Panamá, Ángel Raúl Aguilar, disse à Agência Efe que 40 minutos depois que o avião, com 190 passageiros a bordo, decolou de Tocumen em direção a Miami a aeronave teve que voltar ao aeroporto panamenho depois que os tripulantes detectaram fumaça na cabine.

O capitão do avião comunicou a irregularidade à torre de controle do aeroporto, que imediatamente autorizou o pouso de emergência.

Após ser declarada a emergência no aeroporto de Tocumen, ambulâncias, caminhões dos bombeiros, pessoal do aeroporto e do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) foram à pista para dar apoio à tripulação e aos passageiros.

As autoridades do aeroporto panamenho iniciaram as investigações para saber as causas do problema no voo 960 da American Airlines.

Os passageiros desceram do avião, que passa por uma revisão para saber a magnitude da avaria e se este pode retomar voo em direção a Miami ou terão que enviá-los em outra aeronave.

Leia mais sobre voo

    Leia tudo sobre: aeroportosamerica airlinespanamá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG