Avião com corpos de militares mortos em acidente no Haiti vai para a Espanha

Porto Príncipe, 18 abr (EFE).- O avião com os quatro corpos dos militares espanhóis mortos no Haiti decolou do aeroporto de Porto Príncipe rumo à Espanha às 19h30 (horário local), nove horas depois do previsto inicialmente.

EFE |

Os trabalhos de identificação dos cadáveres provocaram o atraso na saída do avião da Força Aérea espanhola no qual viaja também a ministra da Defesa, Carme Chacón.

Agentes da Polícia científica da Guarda Civil trabalharam mais de 10 horas na verificação das identidades dos quatro mortos antes de proceder a sua repatriação à Espanha.

Este atraso vai causar que a chegada do avião à base de Rota (Cádiz, sul) aconteça durante a manhã da segunda-feira.

Perante esta situação, o funeral previsto inicialmente para a manhã da segunda-feira foi adiado até que se resolvam os trâmites das autópsias que serão realizadas por um legista em Rota.

Os quatro militares morreram na sexta-feira na queda do helicóptero no qual se deslocavam em um ponto muito próximo à fronteira do Haiti com a República Dominicana.

Faziam parte do contingente espanhol destinado às tarefas de ajuda à população haitiana após o terremoto de há poucos meses. EFE aam/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG