Avião com carga suspeita faz pouso de emergência em Mumbai

Proveniente de Amsterdã, aeronave da Delta teve passageiros retirados e bagagens inspecionadas

iG São Paulo |

Um avião da Delta Airlines fez um pouso de emergência em Mumbai, na Índia, na noite desta quinta-feira, por causa de uma carga suspeita que transportava. O alerta foi feito por funcionários da empresa no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, o que levou agentes de segurança a fazerem buscas e esvaziarem a aeronave.

O avião aterrissou por volta das 23h locais, supervisionado por caminhões e outros veículos de emergência, e logo foi levado para uma área isolada do aeroporto na capital financeira da Índia. 

A aeronave foi levada para área de estacionamento depois de alertas de emergência terem sido emitidos por voltas das 1h50 de sexta-feira.

De acordo com o porta-voz do aeroporto, Manish Kalghatgi, todos os 244 passageiros a bordo do voo 70 da Delta foram retirados com segurança.

Autoridades pediram aos passageiros que permanecessem no aeroporto até que todas as bagagens e carga da aeronave fossem examinadas por completo.

Mesmo em estado de alerta, voos que saem e chegam ao Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, de Mumbai, estão operando normalmente.

Visita

O incidente ocorre dois dias antes de o presidente americano, Barack Obama, chegar a Mumbai, na primeira parte de uma viagem de 10 dias pela Ásia.

Na sexta-feira passada, dois pacotes com material explosivo, que iam do Iêmen para os EUA, foram interceptados no Reino Unido e em Dubai. Um deles foi desarmado 17 minutos antes da explosão.

*Com AP

    Leia tudo sobre: mumbaiíndiapacote suspeitoaviãoobamabomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG