Avião com ajuda humanitária cai na Indonésia e deixa 3 mortos

Dois policiais estão desaparecidos depois de acidente em Papua, na ilha de Nova Guiné, que sofre com enchentes

iG São Paulo |

Pelo menos três agentes da polícia da Indonésia morreram e dois outros estão desaparecidos após a queda de um avião em Papua, parte ocidental da ilha de Nova Guiné. O avião havia levado ajuda humanitária aos afetados pelas inundações no local.

Os corpos dos três agentes foram encontrados pelas equipes de resgate, que agora buscam outros dois policiais em Wami, na cidade de Nabire. O avião havia reabastecido no aeroporto de Nabire e retornava a Jacarta na quarta-feira quando se chocou contra uma árvore durante uma aterrissagem forçada.

O porta-voz da polícia, Iskandar Hassan, afirmou que aldeães localizaram os restos da aeronave na manhã desta quinta-feira e culpou o mau tempo pelo acidente. Mais de 100 pessoas já morreram nas inundações de Papua desde o início de outubro.

Terremoto, tsunami e vulcão

Desastres naturais já causaram pelo menos 376 mortes em diferentes regiões da Indonésia, que na terça-feira foi atingida por um terremoto seguido de tsunami, mesmo dia em que o vulcão Monte Merapi entrou em erupção. Nesta quinta-feira o vulcão voltou à atividade, mas nenhuma nova vítima foi registrada.

O terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu a região das ilhas Mentawai, ao oeste de Sumatra. O tremor, que provocou um tsunami com ondas de até três metros, deixou 343 mortos e mais de 338 desaparecidos. Dez vilarejos foram parcial ou totalmente destruídos.

Nesta quinta-feira, um funeral coletivo foi realizado na ilha de Java, onde a erupção do vulcão Monte Merapi deixou 33 mortos, incluindo um bebê de dois meses. Outras 91 pessoas ficaram feridas e recebem tratamento para problemas respiratórios e queimaduras.

    Leia tudo sobre: indonésiaaviãoajuda humanitáriaenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG