Avião com ajuda ao Chile cai e morrem os 6 ocupantes

Santiago do Chile, 1 mar (EFE).- Os seis ocupantes de um pequeno avião que viajavam de Santiago a Concepción com ajuda humanitária aos afetados pelo terremoto morreram hoje ao cair a aeronave, confirmaram à Agência Efe fontes da Direção Geral de Aeronáutica do Chile (DGAC).

EFE |

De acordo com a fonte, o pequeno avião saiu de Santiago com direção a Concepción, a 515 quilômetros ao sul da capital, mas caiu em Tomei, nos arredores de Concepción, por volta das 16h local (mesmo horário de Brasília) por causas ainda desconhecidas.

O pequeno avião, com matrícula CC-PGY e modelo Piper PA 31, tinha saído de Santiago às 12h28 desta segunda-feira e era pilotada por Marcelo Ruiz, acompanhado de cinco passageiros, todos membros da Universidade San Sebastián.

Um deles era Pablo Desbordes, ex-presidente da Juventude da ultradireitista União Democrata Independente (UDI) e irmão do futuro subsecretário de Pesquisas, Mario Desbordes.

Na aeronave também viajava Luis Ernesto Videla, genro de Belisario Velasco, ex-ministro do Interior no Governo de Michelle Bachelet e alto dirigente do Partido Democrata-Cristão.

Os outros ocupantes eram Ignacio Fernández, Juan Guillermo Moya e Rodolfo Becker. EFE frf/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG