Avião com 48 a bordo cai no estado de Nova York

Nova York, 13 fev (EFE).- Um avião da companhia aérea americana Continental, com 48 pessoas a bordo, caiu hoje nos arredores da cidade de Clarence Center, no estado de Nova York, informou um porta-voz das autoridades da aviação civil dos Estado Unidos.

EFE |

Ainda não foi informado de forma oficial sobre o estado dos passageiros, embora algumas fontes, como o jornal "The Búfalo News", confirme a morte de todos.

O avião, que percorria o trajeto entre o aeroporto de Newark (Nova Jersey) e a cidade de Buffalo (Nova York), caiu sobre uma casa por volta das 22h20 (1h20, em Brasília).

As imagens da TV americana mostram uma área urbana em chamas, onde as autoridades criaram um perímetro de segurança.

Segundo um porta-voz das autoridades da aviação civil americana, no avião da Continental viajavam 48 pessoas, embora os relatos da imprensa local falem em 49.

O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Ted Lopatkiewicz, disse em coletiva de imprensa que o voo da Continental caiu a cerca de 6 quilômetros do aeroporto de Buffalo.

Lopatkiewicz afirmou também que no avião viajavam 48 passageiros, mas ressaltou que ainda não se sabe sobre sobreviventes.

O diário "The Búfalo News", citando uma fonte aeroportuária, assinala que no acidente poderiam ter morrido as 48 pessoas que viajavam, 44 passageiros e quatro membros da tripulação, além de outra pessoa que estava no local da queda da aeronave.

O mesmo jornal diz que o avião era um bimotor Dash, operado pela Colgan Airways, para a companhia aérea Continental. EFE emm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG