Avião com 24 pessoas cai na Amazônia; 4 já foram resgatadas

(atualiza com novos dados sobre o acidente) Rio de Janeiro, 7 fev (EFE).- Pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas e quatro ficaram feridas hoje por causa do acidente de um avião de pequeno porte que caiu no Rio Negro, no coração da Amazônia, informou o corpo de bombeiros.

EFE |

Nos primeiros momentos depois do acidente, que ocorreu na tarde do sábado, foram resgatadas quatro pessoas com vida, que foram levadas para o hospital da localidade de Manacapuru, vizinha ao ponto do acidente.

Uma das sobreviventes explicou às autoridades que um dos motores falhou em pleno voo, por isso que o piloto tentou fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Manacapuru, caindo a 500 metros da cabeceira da pista.

Pouco antes do acidente, o piloto entrou em contato com a torre de controle de Manaus para informar que ia retornar para Coari, localidade da qual tinha partido uma hora antes, devido às más condições meteorológicas.

O avião, um Embraer 110 Bandeirante da empresa de transporte de passageiros Manaus Táxi Aéreo, levava 24 pessoas - incluindo os pilotos - quatro delas crianças.

Foram resgatados com vida Ana Lúcia Reis Livrária, de 43 anos, Brenda Dias Moraes, de 21, Eric Evangelista da Costa, de 23, e Ian da Costa Liberal, 9 anos.

Todos os sobreviventes viajavam na parte de trás da aeronave, segundo informaram as forças de segurança.

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas no lugar do acidente com duas equipes que somam 40 homens.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) também está colaborando nos trabalhos de resgate. EFE mp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG