Avião com 170 a bordo pega fogo ao pousar no Irã

Um avião com 170 pessoas a bordo pegou fogo neste domingo durante o pouso na cidade de Mashhad, no nordeste do Irã. Segundo a mídia estatal iraniana, pelo menos 46 pessoas ficaram feridas. Até o momento, não há relatos sobre mortes.

BBC Brasil |

AP

Bombeiros tentam apagar incêndio do avião

O avião, um Tupolev 154, de fabricação russa, operado pela Taban Air, sofreu danos graves no incidente, perdendo seu trem de pouso e uma asa. A parte de trás do avião se rompeu após a retirada dos passageiros, que eram em sua maioria peregrinos religiosos.

Mau tempo

Segundo Reza Jafarzadeh, porta-voz da agência iraniana de aviação civil, o avião havia deixado a cidade de Abadan, no sudoeste do Irã, no sábado, mas o mau tempo forçou a aeronave a pousar na cidade de Isfahan pela noite.

Após levantar voo novamente, neste domingo, o capitão foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Mashhad, em meio a um pesado nevoeiro, por causa dos problemas de saúde de um dos passageiros, segundo disse Jafarzadeh à TV estatal.

Um grande número de incidentes envolvendo aviões iranianos tem ocorrido nos últimos anos. A frota da aviação civil iraniana é composta de aviões velhos e em precárias condições de manutenção.

Em julho, um avião pegou fogo ao pousar também em Mashhad, matando 17 dos passageiros a bordo. Apenas dez dias antes, um Tupolev pegou fogo em pleno voo e caiu no norte do país, matando todos os 168 ocupantes. Aquele foi o terceiro acidente com mortes de um Tupolev 154 no Irã desde 2002.

Leia mais sobre: Irã

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreoirã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG