GUATEMALA - Ao menos seis pessoas morreram nesta quinta-feira devido a queda de um pequeno avião sobre uma casa da capital guatemalteca próxima ao aeroporto internacional, informaram fontes oficiais.

AP

Destroços do avião no quintal de uma casa na Guatemala


Um porta-voz dos Bombeiros disse à imprensa local que as vítimas, quatro homens e duas mulheres, ficaram presas dentro da aeronave e "possivelmente morreram incineradas em consequência do incêndio" causado pelo impacto.

O presidente da Direção de Aeronáutica Civil, José Carlos, disse a uma rádio local que a aeronave, de apenas seis lugares, tinha decolado do aeroporto La Aurora, debaixo de chuva, poucos minutos antes do acidente, por volta das 14h30 (17h30, Brasília).

"Eram cinco passageiros e o piloto. Ainda não os identificamos porque não temos o plano de voo. O pequeno avião, segundo informações da torre de controle, ia do norte para o sul e, de repente, girou para esquerda e caiu sobre uma casa" da capital, contou Carlos.

Um porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) assegurou que o pequeno avião caiu no jardim de uma casa "que estava desocupada".

Segundo ele, o incêndio foi controlado e as unidades de socorro trabalham no resgate dos corpos.


Leia mais sobre avião

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.