Avião cai no rio Hudson, em Nova York, com 155 pessoas a bordo; todas são resgatadas

Um avião da US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira, cerca de três minutos após ter decolado do aeroporto de LaGuardia em direção a Charlotte, na Carolina do Norte. Em uma coletiva de imprensa, o presidente da US Airways, Doug Parker, disse que 150 passageiros e 5 tripulantes estavam a bordo.

Redação |


Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), agência do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, o acidente não deixou vítimas. "Confirmamos que todos saíram da aeronave", disse uma porta-voz. A agência AP informou que 78 pessoas ficaram feridas, sem determinar a gravidade dos ferimentos.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse "acreditar" que todos tenham deixado o avião em segurança, mas afirmou não ser possível dar certeza dessa informação, porque algumas pessoas foram levadas a Nova Jersey.

De acordo com a FAA, passageiros contaram que a aeronave bateu em uma revoada de pássaros antes de cair.  O presidente da US Airways disse ser "prematuro" especular as causas do acidente e afirmou que a empresa vai dar total apoio às investigações.

Passageiros disseram à CNN que o resgate chegou rapidamente. "Ficamos com medo, mas está tudo bem", disse um deles, contando que havia um bebê na aeronave. Homens da guarda costeira usaram pequenas embarcações para chegar até a aeronave e darem coletes salva-vidas para as pessoas que estavam a bordo.

AP
Avião caiu poucos minutos após decolar no aeroporto de La Guardia

Avião caiu poucos minutos após decolar no aeroporto de La Guardia


O avião teria decolado por volta das 15h30 de Nova York (18h30 de Brasília). Um dos passageiros, Alberto Panero, contou à CNN que o avião começou a cheirar queimado. "Parecia que o piloto ia voltar (para o LaGuardia), quando caímos na água. De algum modo, o avião não afundou totalmente, ficou flutuando, e todos estamos vivos", afirmou.

Segundo Panero, antes de o avião cair o piloto pediu que os passageiros se preparassem para o impacto. "Houve um pouco de pânico, as pessoas começaram a gritar, mas logo perceberam que tudo ficaria bem", contou.

Assista à reportagem sobre o acidente (em inglês):



Mapa aponta o aeroporto de La Guardia e o local da queda do avião


Exibir mapa ampliado

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG