Avião cai no Irã e todos os 168 ocupantes morrem, diz imprensa local

(atualiza com novo número de mortos). Teerã, 15 jul (EFE).- Todos os 168 ocupantes do avião iraniano que fazia a rota entre Teerã e Yerevan, capital da Armênia, morreram após a queda da aeronave na cidade iraniana de Qazvin, informou a imprensa local.

EFE |

"Viajavam no avião 153 passageiros e 15 membros da tripulação.

Todos morreram", disse o chefe da Polícia de Qazvin, Hossein Behzadpour, citado pela agência de notícias "Mehr".

O avião era de propriedade da companhia Caspian Airways e caiu por volta das 11h30 locais (4h30 de Brasília) devido a causas ainda desconhecidas 16 minutos após decolar do aeroporto internacional ímã Khomeini de Teerã em direção a Yerevan.

"O avião ficou destroçado em muitos pedaços nos arredores de Jannat-Abad", localidade rural próxima à cidade de Qazvin, assegura outro policial citado pela televisão estatal.

A Caspian Airlines é uma companhia iraniana fundada em 1992 e que opera voos internacionais para países como Hungria, Emirados Árabes Unidos, Síria, Ucrânia, Armênia, Belarus e Turquia, assim como para as principais cidades iranianas.

Em fevereiro de 2002, um avião similar da companhia Iran Air Tours caiu entre Teerã e a cidade de Khorramabad, também no Irã, com 105 ocupantes.

Em dezembro de 2005, 116 pessoas morreram após o choque de uma aeronave militar AC-130 Hercules que transportava passageiros civis em um edifício de dez andares nos arredores de Teerã.

O Irã possui uma frota aérea muito debilitada pelas sanções internacionais econômicas e financeiras sofridas pelo país. EFE jm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG