Avião cai em rio de NY; passageiros são resgatados

Por Edith Honan e Claudia Parsons NOVA YORK (Reuters) - Um jato da US Airways com cerca de 150 passageiros a bordo caiu nas gélidas águas do rio Hudson, junto a Manhattan, depois de aparentemente atingir um bando de gansos. As autoridades disseram que todos foram resgatados.

Reuters |

Passageiros resgatados disseram que todos sobreviveram à queda, que deixou o Airbus A320 intacto, flutuando.

"Confirmamos que todos saíram", disse uma porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA).

A FAA disse estar investigando relatos de que o avião teria atingido gansos em revoada ao decolar do aeroporto LaGuardia. Um passageiro contou à Reuters que ouviu uma espécie de explosão minutos após a decolagem.

"O motor explodiu. Havia fogo por todo lado, e o cheiro era de gás", afirmou Jeff Kolodjay, num cais no centro de Manhattan.

"As pessoas estavam todas sangrando. Caímos bem duro na água. Foi assustador", disse.

Outro passageiro, Alberto Panero, disse à CNN que aparentemente todos haviam sido resgatados. "É simplesmente incrível que todos estejam vivos."

Até que barcos da polícia chegassem, oito balsas e táxis-barco acudiram em socorro dos passageiros, alguns dos quais já usavam coletes salva-vidas e faziam fila sobre as asas semissubmersas do avião.

"Vi o avião vindo muito baixo, mas sob controle, e desceu espalhando água. Quando clareou, ainda estava flutuando de barriga para baixo", descreveu Alex Whitaker, funcionário da Thomson Reuters que estava numa sala de reuniões no 22o andar do prédio da empresa, na Times Square.

"As portas se abriram e podíamos ver botes salva-vidas e até mesmo ver algumas pessoas se jogando na água", disse ele.

A FAA disse que o vôo 1549, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, transportava 148 passageiros e 4 ou 5 tripulantes.

Em nota, a US Airways disse estar investigando o incidente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG