Avião cai e mata 8 pessoas no México; ministro está entre vítimas

México - A queda de um pequeno avião sobre uma avenida movimentada da Cidade do México matou hoje oito pessoas, entre elas ministro de governo (Interior) mexicano, Juan Camilo Mouriño, confirmaram fontes oficiais.

EFE |

Fontes da Presidência disseram à Agência Efe que, além de Mouriño, perderam a vida outros sete ocupantes da aeronave, que havia decolado de Saint Louis de Potosí e seguia para a capital mexicana.

O prefeito da cidade, Marcelo Ebrard, também disse que "não havia possibilidade alguma" de Mouriño ter sobrevivido ao acidente.

Segundo informações, o pequeno avião caiu sobre uma movimentada avenida da Cidade do México na hora do rush. Aproximadamente 40 pessoas ficaram feridas, entre pedestres e ocupantes de veículos que trafegavam pela via, disse Ebrard.

O presidente do país, Felipe Calderón, fará hoje um pronunciamento à nação quando voltar de Guadalajara (oeste), onde estava em viagem oficial.

Mouriño, que nasceu na Espanha em 1971 e se nacionalizou mexicano aos 18 anos, foi nomeado ministro de Governo em janeiro deste ano.

Leia mais sobre: acidente de avião

    Leia tudo sobre: acidenteacidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG