Avião bate em torre de controle e deixa 1 morto no Tailândia

BANGCOC - Um piloto morreu e ao menos sete passageiros ficaram feridos quando um avião comercial derrapou na pista quando tentava pousar e bateu numa torre de controle desativada na ilha turística de Koh Samui, na Tailândia, nesta terça-feira, informaram a polícia e autoridades de aviação do país.

Redação com agências internacionais |

O avião da Bangkok Airways tinha decolado do resort de Krabi, no sul da Tailândia, e derrapou na pista durante o pouso sob forte chuva. Inicialmente, fontes aeroportuárias da Tailândia afirmaram que o acidente teria deixado 10 mortos , mas depois recuaram e confirmaram apenas a morte do piloto.

"O piloto morreu quando o avião atingiu a torre de controle vazia", disse à Reuters Kanika Kaemawuttanont, diretor-geral do Departamento de Aviação.


Piloto morreu após impacto com a torre / AP

Funcionários de hospitais para onde foram levados os feridos disseram que dois turistas britânicos e dois holandeses estavam entre os machucados, mas que ninguém estava em estado grave. O avião levava 68 passageiros e 4 tripulantes.

Imagens de televisão mostraram pequenos danos na parte dianteira do avião bimotor ATR-72.

A ilha de Koh Samui, 700 quilômetros ao sul de Bangcoc, é a terceira maior da Tailândia e um dos destinos turísticos mais populares do país. A rota aérea que conecta a cidade de Krabi com Koh Samui é utilizada na maioria das vezes por estrangeiros, embora por enquanto se desconheça a nacionalidade dos passageiros.

Leia mais sobre: acidentes aéreos

    Leia tudo sobre: acidente aéreotailândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG