Avião acidentado em Amsterdã tinha passageiros de 9 países

Amsterdã, 26 fev (EFE).- Os passageiros do avião turco que se acidentou na quarta-feira, em Amsterdã, pertencem a nove países, mas ainda falta determinar a origem de 15 pessoas, informaram hoje as autoridades.

EFE |

O prefeito da localidade de Haarlemmermeer, Theo Weterings, disse que no aparelho havia 53 holandeses, 51 turcos, um alemão, sete americanos, três britânicos, um finlandês, um tailandês, um italiano e um búlgaro.

Sobre a nacionalidade dos nove mortos, foi informado somente que, entre eles, estão os três membros da tripulação, que eram turcos, lembrou Weterings.

As autoridades holandesas não quiseram dar ainda dados sobre a identidade das outras vítimas fatais, porque querem "ter certeza de informar primeiro os parentes", disse o prefeito.

Por causa do acidente, 121 pessoas foram atendidas com ferimentos de diversas gravidades em 13 hospitais holandeses, segundo os dados mais recentes.

Entre elas, 63 pessoas continuam internadas, seis delas em estado crítico, especificaram as fontes.

As equipes de investigação ainda não conseguiram falar com quatro dos feridos graves, disse o prefeito de Haarlemmermeer, localidade à qual pertence o aeroporto de Amsterdã.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e as duas caixas-pretas do avião foram enviadas a um laboratório na França para análise.

Os pilotos do Boeing 737 da Turkish Airlines não perceberam nenhum problema no avião até pelo menos 5 quilômetros de distância da pista de aterrissagem, segundo as últimas conversas que mantiveram com a torre de controle, divulgadas hoje pela televisão holandesa "NOS".

A última frase do piloto na comunicação com a torre de controle é "1951 agora, muito obrigado", a cerca de cinco quilômetros da pista de aterrissagem.

Segundo um piloto disse à "NOS", esta última comunicação é "curta e dita às pressas", mas, com exceção disso, não mostra nenhum indício de problemas. EFE mr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG