Aviação russa destrói porto georgiano de Poti

A aviação russa destruiu completamente o porto georgiano de Poti, no Mar Negro, informou o ministério georgiano das Relações Exteriores em um comunicado.

AFP |

"A Rússia destruiu completamente o porto de Poti no Mar Negro, que é um porto essencial para o transporte de recursos energéticos do Mar Cáspio e que fica próximo do oleoduto de Baku-Supsa e do terminal petroleiro de Supsa", afirma o texto.

O texto do ministério tem como título: "Rússia destrói o porto georgiano de Poti. A população civil está em perigo pela agressão russa".

Em Moscou, o presidente russo, Dimitri Medvedev, anunciou que as forças de seu país estão realizando uma operação na região georgiana separatista da Ossétia do Sul para "obrigar" a Geórgia a "fazer a paz", informaram as agências russas.

"Nossas forças de manutenção da paz e suas unidades subordinadas estão realizando uma operação para forças o lado georgiano a alcançar a paz", afirmou Medvedev em uma reunião no Kremlin com o ministro da Defesa e o comandante das Forças Armadas russas.

im-ch/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG