Aviação israelense conduz operação na Faixa de Gaza

A aviação israelense conduziu nesta quinta-feira uma operação na Faixa de Gaza, a primeira em várias semanas, anunciaram testemunhas palestinas e o Exército de Israel.

AFP |

Segundo as testemunhas, o ataque, que não deixou vítimas, teve como alvo uma casa do campo de refugiados de Maghazi, no centro do território palestino.

O Exército israelense confirmou a operação, destacando que o alvo era uma construção suspeita localizada perto da fronteira com o Estado hebreu.

A operação foi conduzida um dia depois do disparo de um foguete contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza, o primeiro em 11 dias, que não provocou vítimas nem danos materiais.

Israel conduziu de 27 de dezembro a 18 de janeiro uma ampla ofensiva que devastou a Faixa de Gaza e deixou mais de 1.400 mortos palestinos.

O objetivo da ofensiva era acabar com esses disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza, um território controlado pelos radicais islâmicos do Hamas desde junho de 2007.

Desde a entrada em vigor do cessa-fogo, mais de 200 foguetes e obuses de morteiro foram disparados contra Israel, segundo o Exército israelense. O Estado hebreu, por sua vez, conduziu vários ataques na Faixa de Gaza.

my/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG