Aviação israelense ataca sul da Faixa de Gaza

A aviação israelense atacou na madrugada desta terça-feira túneis na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informaram responsáveis dos serviços de segurança palestinos.

AFP |

A ação, confirmada por uma fonte militar israelense, foi deflagrada após tiros de morteiro em direção de Israel que feriram um soldado.

O ataque aéreo, o primeiro desde 10 de agosto, visou túneis de contrabando ligando o Egito à Faixa de Gaza, que são utilizados para trazer armas, combustível de outras mercadorias ao território palestino em poder do movimento islâmico Hamas desde junho de 2007.

Nesta segunda-feira, um palestino morreu e outro ficou ferido por disparos de soldados israelenses no norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.

Um dos homens morreu no local do ataque, ao norte de Beit Lahya, enquanto o ferido foi levado a um hospital pelos serviços de emergência palestinos, informou a mesma fonte.

Uma porta-voz do Exército israelense informou que a partir do norte de Gaza foram disparados contra o território hebreu três tiros de morteiro, que feriram levemente um soldado.

az/dm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG