Aviação e artilharia turcas bombardeiam PKK em bases do norte do Iraque

Ancara, 28 out (EFE).- A artilharia e a aviação turca atacaram posições do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, informou hoje o Estado-Maior do Exército.

EFE |

Os objetivos foram localizados nas regiões iraquianas de Hakurk, Avashin-Basyan e Zap, e, após terminar sua missão, os caças turcos voltaram a suas bases sem registrar danos, informou o comunicado militar.

O documento, como é habitual, não especificou possíveis vítimas nem danos materiais, e só indicou que teve como alvo ativistas do PKK e teve máximo cuidado para evitar danos a civis.

Após a intensificação da violência do PKK, com a morte de 17 soldados em um ataque a um quartel e cinco policiais em um atentado a um ônibus, o Parlamento aprovou há duas semanas a ampliação por um ano da permissão ao Exército para realizar operações no Iraque contra as bases desse grupo terrorista.

Durante o último ano, o Exército turco realizou mais de 30 incursões aéreas no norte do Iraque, vários ataques de artilharia e uma operação terrestre de grande envergadura contra as bases dos rebeldes no país vizinho. EFE dt/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG