Avalanches suíças deixam cinco mortos e três desaparecidos

ZURIQUE - Cinco pessoas morreram em avalanches em regiões de esqui da Suíça no fim de semana, incluindo um médico levado à região para resgatar esquiadores presos na neve, e três pessoas ainda estão desaparecidas, informou a polícia nesta segunda-feira.

Reuters |


Quatro pessoas morreram em Oberland, perto de Berna, uma região da Suíça ocidental muito frequentada por turistas britânicos e onde duas avalanches sucessivas atingiram um grupo de esquiadores no domingo, disse um representante da polícia de Berna.

Reuters
Equipes de resgate trabalham no local onde duas avalanches mataram 5 pessoas

A polícia não informou as nacionalidades das vítimas e disse que o mau tempo levou à suspensão da busca dos desaparecidos. Um médico levado de helicóptero para socorrer as vítimas foi atingido pela segunda avalanche e morreu no hospital.

Oito pessoas foram resgatadas, algumas delas gravemente feridas.

O serviço suíço de resgate por helicópteros Rega disse que é a primeira vez na história do grupo que um médico é morto em uma avalanche.

No cantão meridional de Valais, um suíço que fazia caminhada nas montanhas com um guia morreu em outra avalanche no domingo, segundo a polícia da região.

O serviço Rega disse que 37 pessoas foram mortas ou feridas por avalanches suíças em 2008 e 45 em 2007.

(Catherine Bosley)

Leia mais sobre: Avalanche

    Leia tudo sobre: avalancheesquiadorsuíça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG