Os corpos de sete das oito pessoas desaparecidas no final de semana passado nas Montanhas Rochosas, no oeste do Canadá, após duas avalanches, foram encontrados nesta segunda-feira, revelou a polícia canadense.

"Uma equipe de 50 voluntários e socorristas varreram o setor, com a esperança de encontrar sobreviventes. Lamentavelmente, os corpos de sete homens foram localizados na neve", informa o site da polícia.

Oito homens estavam desaparecidos desde o domingo passado, após duas avalanches nas Montanhas Rochosas, na região da província da Columbia Britânica.

Um grupo de sete homens andava em trenós motorizados na montanha na zona da vila de Fernie, 300 km a sudoeste de Calgary, na região da fronteira com os Estados Unidos, quando foi atingido por uma avalanche, no início da tarde de domingo.

Outros quatro homens, também em trenós motorizados, foram socorrer o primeiro grupo e acabaram atingidos por uma segunda avalanche.

Dois dos homens enterrados na neve conseguiram escapar e retiraram um terceiro. Os três sofreram apenas ferimentos leves.

A polícia canadense suspendeu as buscas na noite desta segunda-feira, mas espera retomá-las ao amanhecer.

gl/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.