CABUL - Uma série de avalanches deixou nesta terça-feira pelo menos 28 mortos e 70 feridos depois de soterrar veículos nos quais o grupo estava quando passava junto a uma montanha no norte do Afeganistão, informou o Ministério da Defesa.

AP
Afegão retira neve do teto de sua casa perto do local onde avalanche atingiu a Passagem de Salang
Afegão retira neve de sua casa perto do local onde houve avalanche

Em nota, o governo disse que 1,5 mil viajantes que tinham ficado presos na noite de segunda-feira quando transitavam pela passagem da montanha de Salang, na província de Baghlan (norte), já foram transferidos para áreas mais seguras pelas equipes de salvamento, formadas por 600 homens.

O governo afegão enviou na segunda-feira cerca de 100 soldados à região, ao norte de Cabul, para que ajudassem nos trabalhos de resgate.

De acordo com o Ministério da Defesa, os soldados continuam trabalhando para liberar as pessoas que ficaram presas na neve ou no interior de seus carros.

AP
Afegãos caminham em direção a restaurante depois de serem retirados de área atingida

Afegãos vão a restaurante após ser retirados de área atingida


Já o presidente afegão, Hamid Karzai, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse ter tomado conhecimento de que "centenas" de pessoas ficaram presas na neve, segundo um comunicado do gabinete presidencial.

Leia mais sobre Afeganistão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.