Avalanches causam 4 mortes na Suíça

Genebra - Pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas hoje após várias avalanches nas montanhas de dois cantões da Suíça, segundo as autoridades.

EFE |

Em uma das avalanches no cantão de Berna, a maioria das vítimas estava fazendo esqui na montanha, embora ainda existam dúvidas sobre as circunstâncias do fato, assim como o número exato de pessoas que podem ter sido atingidas pela neve.

Após a primeira avalanche, os serviços de emergência que tinham sido transferidos para o local foram surpreendidos por uma segunda queda de neve, o que eleva a incerteza sobre o número eventual de atingidos.

Às 19h no horário local (17h em Brasília), os serviços de emergência não confirmaram com certeza se havia ou não mais vítimas sob o gelo, após várias horas de busca.

Os trabalhos de resgate deverão ser suspensos até amanhã por razões de segurança, segundo confirmou a Polícia do cantão de Berna.

Mais cedo, outra avalanche surpreendeu um turista e o guia no cantão do Valais. O turista morreu e o guia está hospitalizado.

Leia mais sobre: avalanche

    Leia tudo sobre: avalancheresgatesuíça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG