Avalanche na Turquia mata 10 pessoas e fere 7; outras 2 estão desaparecidas

(atualiza número de vítimas). Istambul, 25 jan (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e sete ficaram feridas neste domingo em uma avalanche no Monte Zigana, no nordeste da Turquia, informou o ministro de Desenvolvimento do país, Farouk Ozak.

EFE |

As autoridades da província de Gumushane, onde fica o Monte Zigana, informaram que já concluíram os trabalhos de resgate.

A avalanche aconteceu esta manhã, a cerca de 2,2 mil metros de altura, quando um grupo de 17 montanhistas turcos participava de uma caminhada organizada por um clube de alpinistas local.

O deslizamento, que pegou o grupo de surpresa, soterrou 15 ou 16 dos montanhistas, segundo diferentes meios de comunicação. As vítimas ficaram soterradas em uma área de 500 metros quadrados.

Entre os feridos, dois foram hospitalizados com ferimentos, ao passo que os outros precisaram apenas dos primeiros socorros.

Em declarações à rede de TV "CNN"-Turk", alguns alpinistas reclamaram do tempo que as equipes de resgate demoraram para chegar ao local da avalanche.

Por sua vez, Nouri Okutan, governador da província de Trabzon, onde fica o clube de alpinistas de onde saíram as vítimas, disse à imprensa que os recursos usados no resgate foram "suficientes", mas que o forte vento que soprava na região dificultou a operação. EFE amu/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG