BOGOTÁ (Reuters) - Seis pessoas desapareceram nesta quinta-feira depois que uma avalanche varreu uma fazenda localizada em uma região agrícola no noroeste da Colômbia, como consequência das fortes chuvas que assolam o país sul-americano, informaram as agências humanitárias. O incidente ocorreu na zona rural do município de Puerto Libertador, no departamento de Córdoba, informou o Gabinete para a Atenção de Emergências da Presidência da Colômbia.

A avalanche derrubou 70 casas, destruiu cultivos agrícolas e deixou 350 pessoas feridas, detalhou um informe preliminar.

A atual temporada de chuvas que na Colômbia já deixou no decorrer do ano 39 mortos, 22 feridos, 314 casas destruídas e mais de 78 mil danificadas.

Equipes de resgate iniciaram as buscas dos desaparecidos com o apoio de cães especialmente treinados para a localização de pessoas em regiões de desastres.

O Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais da Colômbia anunciou que a temporada de chuvas se prolongará até o meio do mês de junho.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.