Avalanche de neve mata 6 nos Alpes austríacos

Viena, 3 mai (EFE).- Seis turistas tchecos morreram nos Alpes austríacos devido a uma avalanche de neve quando praticavam esportes de inverno, informaram hoje os serviços de resgate.

EFE |

O acidente aconteceu na localidade de Sölden no sábado, às 16h15 (11h15 de Brasília), quando um desmoronamento soterrou o grupo em um local a 3 mil metros de altura, segundo várias testemunhas.

O grupo de turistas era formado por sete pessoas e o único sobrevivente, um homem de 45 anos que está recebendo apoio psicológico, saiu com vida porque decidiu ficar em um abrigo de montanha, enquanto os outros saíram para esquiar.

Os serviços de resgate enviaram um helicóptero ao local, mas as más condições meteorológicas tornaram impossível a operação no sábado, que foi adiada até as 5h40 (0h40 de Brasília) de hoje.

Ao chegar, os serviços de socorro só conseguiram certificar a morte das vítimas, enterrados a uma profundidade de entre 0,90 e 2,50 metros na neve.

Só para duas das vítimas houve possibilidades de sobrevivência se o tempo tivesse permitido o resgate no dia anterior, disse Ronald Ribis, chefe dos serviços de resgate em montanha.

Ribis disse que as pegadas mostram que provavelmente o grupo se perdeu devido ao dense nevoeiro, e chegaram a uma área muito perigosa que não souberam reconhecer. EFE ll/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG