Avalanche de neve deixa pelo menos 30 mortos no Afeganistão

Cabul, 23 mar (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram soterradas por uma avalanche de neve em uma zona montanhosa na província de Badakshan, nordeste do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

EFE |

O porta-voz do governador provincial, Abdul Maroof Rasikh, citado pela agência "AIP", explicou que a avalanche aconteceu na manhã de segunda-feira na localidade de Bazot, no distrito de Arghanchkhow.

De acordo com esta versão, os serviços de resgate chegaram à região de helicóptero, e fortes precipitações de neve estão complicando os trabalhos.

As autoridades recuperaram os cadáveres de 30 pessoas, enquanto outras cinco continuam presas sob a neve.

Rasikhn explicou que a avalanche aconteceu em uma zona remota, de difícil acesso, e até a noite as autoridades não sabiam com clareza o que tinha acontecido.

O chefe do Departamento de Desastres Naturais de Badakshan, Said Nasser Himmat, informou que foram enviados pacotes de ajuda à região, e as autoridades entraram em contato com várias ONGs para coordenar a assistência às famílias afetadas.

No início de fevereiro, pelo menos 166 pessoas morreram soterradas e outras 125 ficaram feridas em uma série de avalanches de neve registradas na passagem de Salang, maior montanha do Afeganistão, no norte do país. EFE lo-mb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG