Autoridades verificam naufrágio de embarcação russa em frente à costa búlgara

Moscou, 27 set (EFE).- As autoridades portuárias russas informaram hoje que estão verificando as informações sobre o possível naufrágio de um cargueiro no Mar Negro em frente ao litoral da Bulgária.

EFE |

"Recebemos informação preliminar de que, na manhã de hoje, foi recebido um sinal de socorro do cargueiro 'Tolstói' que se dirigia ao porto turco de Nemrut com resíduos a bordo", afirmou um porta-voz do porto fluvial de Rostov à agência "Interfax".

Antes, o Ministério dos Transportes da Bulgária havia informado sobre o naufrágio de um navio russo frente a seu litoral, mas não tinham informação sobre os tripulantes.

Segundo a fonte, a tripulação do navio é formada por 13 pessoas, todas de nacionalidade ucraniana, menos o capitão, que é russo.

O navio de bandeira norte-coreana partiu de Rostov em 21 de setembro e cruzou o estreito de Kerch, que liga o Mar Negro e o Mar Azov, no último dia 24.

Os serviços de resgate russos entraram em contato com autoridades búlgaras para esclarecer a situação e coordenar esforços, caso seja preciso realizar operações de salvamento. EFE io/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG