Autoridades tailandesas detêm americano acusado de pedofilia nos EUA

Bangcoc, 8 jan (EFE).- Um americano procurado por pedofilia pela Justiça dos Estados Unidos foi detido hoje pelos corpos de segurança da capital da Tailândia, país aonde acredita-se que ele tenha entrado no final de 2006.

EFE |

Darren Ray Castleberry, de 41 anos, foi detido em uma loja em Bangcoc, segundo fontes policiais citadas pela edição digital do jornal "The Nation".

O suspeito de pedofilia está detido nas dependências do Escritório de Imigração, enquanto se tramita sua extradição aos Estados Unidos, onde deverá responder às acusações de abuso sexual contra várias jovens, incluindo duas filhas.

Em outubro de 2007, a Polícia tailandesa deteve, nos arredores de Bangcoc, o então pedófilo mais procurado pela Interpol, o canadense Christopher Neil, de 33 anos.

Neil, relacionado a pelo menos 12 casos no Camboja, Tailândia e Vietnã, foi condenado em novembro passado pela Justiça tailandesa a 39 meses de prisão por abuso de dois menores e posse de fotografias e vídeos pornográficos com algumas de suas vítimas, e depois foi emitida outra sentença de três anos de prisão por corrupção de menores. EFE tai/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG