final próximo - Mundo - iG" /

Autoridades sudanesas acham que seqüestro de turistas terá final próximo

CARTUM - As autoridades sudanesas estão otimistas a respeito da possibilidade de que o seqüestro de onze turistas europeus e oito cidadãos egípcios, capturados em uma zona remota no noroeste do Sudão, tenha um final próximo, disseram hoje à Agência Efe fontes do Ministério do Interior sudanês.

EFE |

As fontes, que pediram para não ser identificadas, disseram que diplomatas e responsáveis de Inteligência alemães, junto com negociadores egípcios, retomaram no início do dia as conversas com os seqüestradores.

Segundo as fontes, o tema que centra as negociações é o valor do resgate pedido pelos seqüestradores, que é de US$ 11,8 milhões.

Além disso, as fontes disseram que os seqüestradores garantiram aos negociadores que têm água e alimentos suficientes.

As autoridades sudanesas informaram ontem sobre a criação de um gabinete de crise conjunto com o Egito para intensificar os esforços para a libertação dos seqüestrados.

Os turistas (cinco alemães, cinco italianos e um romeno) foram capturados durante uma viagem na sexta-feira passada em uma zona desértica do sudoeste do Egito, perto da fronteira com o Sudão e a Líbia.

Junto com eles, foram capturados quatro motoristas, dois guias, o dono de uma agência de turismo e um agente de segurança, todos eles de nacionalidade egípcia. Os reféns foram levados depois para território sudanês. 

Leia mais sobre seqüestro 

    Leia tudo sobre: seqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG