Autoridades sérvias acharam cópias de material militar na casa de Karadzic

Belgrado, 28 jul (EFE).- O ministro do Interior sérvio, Ivica Dacic, disse hoje que foram encontradas cópias de material do Estado-Maior do Exército servo-bósnio no apartamento do acusado de crimes de guerra Radovan Karadzic, detido há uma semana em Belgrado.

EFE |

Em uma sessão do comitê parlamentar para a segurança destinada à detenção de Karadzic, Dacic disse que foram encontrados na casa manuscritos, cadernos com anotações, objetos pessoais e fotografias, e que tudo foi entregue aos tribunais sérvios.

A revista no apartamento onde Karadzic morava foi feita a pedido do juiz de instrução sérvio, disse o ministro, mas não precisou mais detalhes sobre o material encontrado.

Dacic reiterou que seu ministério não participou da operação de detenção do ex-presidente servo-bósnio, acusado por genocídio e outros crimes contra a humanidade cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995).

Karadzic foi detido há uma semana em uma operação dos serviços de inteligência sérvios nos arredores de Belgrado, onde vivia em um apartamento alugado sob a identidade falsa de Dragan Dabic e trabalhava com medicina alternativa.

O ministro do Interior disse também que a Polícia entregou, a pedido do juiz de instrução, um relatório sobre "como e com base em que foram emitidos os documentos falsos em nome de Dragan Dabic".

O documento nacional de identidade de Dragan Dabic, com domicílio na cidade sérvia de Ruma, foi emitido em 20 de abril de 1999, segundo Dacic, que não revelou mais detalhes. EFE Sn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG