Autoridades recuperam 4 cadáveres de vítimas de acidente de ônibus no Haiti

Porto Príncipe, 19 ago (EFE).- As autoridades de socorro do Haiti confirmaram hoje à Efe que já recuperaram quatro cadáveres de vítimas do acidente sofrido por um ônibus que foi arrastado pela cheia de um rio, causada pela tempestade Fay.

EFE |

Pelo menos 40 pessoas desapareceram nesse acidente, ocorrido no domingo, na zona sudoeste do país.

Hoje foram recuperados os corpos de um adulto e uma criança, que se somam a outros dois, também de um adulto e um menor, achados na segunda-feira, disse Sylvera Guillaume, chefe de Defesa Civil do Departamento do Sudoeste.

"A Polícia, a Cruz Vermelha e a Defesa Civil se encontram trabalhando ativamente junto às autoridades locais de Beaumont (sudoeste) para localizar mais vítimas", afirmou o funcionário.

Os cadáveres encontrados esta segunda-feira correspondem a Franciou Plaisir, de quatro anos, e Salnave Sanon, de 43, e os de hoje ainda não puderam ser identificados.

Guillaume reiterou que as autoridades de socorro calculam que pelo menos 40 pessoas permanecem desaparecidas após o acidente, ocorrido quando o ônibus tentou atravessar o rio Glace, que havia enchido devido às chuvas provocadas pela tempestade "Fay".

As autoridades haitianas, no entanto, qualificam a tragédia como um acidente de trânsito, e mantêm em sete o número de vítimas mortais provocadas pelo "Fay" em sua passagem pelo país.

Defesa Civil informou esta segunda-feira que pelo menos 28 pessoas sobreviveram ao acidente do ônibus, que receberam alta após serem atendidas.

"A Polícia de Beaumont está à frente das investigações, para determinar as causas precisas do acidente", disse Guillaume. EFE gp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG