Assunção, 10 mai (EFE).- As autoridades paraguaias detiveram um cidadão brasileiro e outro paraguaio, e apreenderam quatro toneladas de maconha na localidade de Capitán Bado, no nordeste do Paraguai e junto à fronteira com o Brasil, informaram hoje fontes oficiais.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) paraguaia informou sobre a detenção do brasileiro Robson Albert da Cruz, de 21 anos, e do paraguaio Fidel Aquino Paéz, de 38 anos, durante uma operação realizada em um acampamento precário de uma área de floresta de Capitán Bado, na madrugada de sábado.

Durante o procedimento, foram confiscadas 4 toneladas de maconha prensada, cujo destino final seria o mercado brasileiro, segundo a fonte, que indicou também que foram apreendidas cerca de dez prensas hidráulicas utilizadas para compactar a droga, assim como um gerador de eletricidade.

A Senad destacou como um fato chamativo que os pacotes de maconha tinham etiqueta com a palavra "Pinito".

Os detidos foram levados à sede do organismo antidrogas paraguaio na cidade de Pedro Juan Caballero, 530 quilômetros ao nordeste de Assunção e na fronteira com o Brasil. EFE rg/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.