Autoridades paraguaias apreendem 4,5 t de maconha na fronteira com Brasil

Assunção, 22 out (EFE).- Pelo menos 4,5 toneladas de maconha foram confiscadas em uma região de floresta do departamento paraguaio de Canindeyú, na fronteira com o Brasil, informaram hoje as autoridades do Paraguai.

EFE |

A droga foi encontrada em uma área de floresta, a cerca de 10 quilômetros da localidade de Ypehú, perto da fronteiriça com o Mato Grosso do Sul, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Os agentes da Senad, que realizam nessa região uma operação antidrogas, incineraram no mesmo lugar 150 quilos de sementes, doze acampamentos e duas prensas usadas para compactar a maconha.

Além disso, foram destruídos 18 hectares de plantações de maconha, o que equivale "a deixar fora de circulação mais de 50 mil quilos da erva", afirmou o organismo, em comunicado.

"Com a incineração da maconha e a destruição de plantações, houve uma perda de US$ 500 mil ao financiados pelo tráfico", acrescentou o texto oficial.

A descoberta e a posterior destruição do entorpecente aconteceram pouco depois que a Senad apreendeu 440 quilos de maconha de uma fazenda, onde os agentes detiveram o dono e a um funcionário. EFE lb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG