Autoridades mexicanas encontram plantações com 65 toneladas de maconha

México, 2 ago (EFE).- Autoridades mexicanas confiscaram e incineraram 65 toneladas de maconha que foram encontradas em dez plantações dos estados de Michoacán (oeste) e Zacatecas (centro), informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

A Secretaria da Marinha informou que em Michoacán foram erradicads de cinco plantações, com uma superfície total de 98.475 metros quadrados, 1,9 milhão de plantas de maconha que geraram um peso de 45 toneladas.

A fonte apontou que, se tivesse chegado ao mercado negro, as 45 toneladas de maconha seriam comercializadas a 36 milhões de pesos (cerca de US$ 3,5 milhões).

As 45 toneladas de maconha foram incineradas, disse a Secretaria de Marina.

Em outra ação, desenvolvida pela Procuradoria Geral da República (PGR), foram descobertas em Zacatecas cinco plantações de maconha em uma extensão de 14 mil metros quadrados.

As plantas foram achadas em um prédio chamado de La Peña Colorada e a maconha apreendida deu um peso total de 20 toneladas.

Fontes de inteligência explicam que o lucro com a maconha serve aos grupos de narcotráfico mexicanos como "fluxo de caixa" e que seus principais recursos provêm do tráfico de cocaína e metanfetamina. EFE gt/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG