Autoridades iranianas fecham associação de jornalistas em Teerã

Teerã, 6 ago (EFE).- As autoridades iranianas lacraram na noite da quarta-feira a porta da associação sindical dos jornalistas em Teerã.

EFE |

Segundo a secretária da associação dos jornalistas, Badrolsadat Mofidi, citada pela agência de notícias iraniana "Ilna", esta associação foi lacrada "sem motivo algum".

"Os agentes judiciais lacraram ontem à noite, fora do horário comercial, com uma ordem judicial, a associação sindical (dos jornalistas)" disse Mofidi.

"Já tinham sido resolvidas no ano passado as disputas com o ministro do Trabalho sobre a atividade deste centro", portanto, "não há nenhum motivo para fechá-lo", acrescentou.

A secretária desta associação sindical disse também que, às 21h (14h30 de Brasília) de ontem, cinco agentes do Poder Judiciário do Irã lacraram o centro após gravar imagens de vídeo, enquanto não se encontrava nenhum dos responsáveis executivos desta associação.

"Os agentes lacraram tão depressa a associação que ainda não temos constância dos motivos deste fato", afirmou Mofidi, acrescentando que, no momento do fato, apenas estavam no lugar o responsável da cooperação para a habitação desta associação. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG