Autoridades inspecionam aviões nos EUA após encontrarem pacote suspeito

Várias aeronaves de carga são verificadas após ter-se encontrado cartucho de tinta manipulado em avião vindo do Iêmen

EFE |

As autoridades dos Estados Unidos inspecionam por precaução vários aviões de carga em dois aeroportos da costa leste, Filadélfia e Newark, depois que um pacote suspeito foi encontrado em um avião da UPS que fez escala em Londres.

AP
Jato pousa perto de avião da UPS que é visto isolado no Aeporto Internacional da Filadélfia. Autoridades investigam informações sobre pacotes suspeitos
Segundo a "CNN", o avião da UPS partiu do Iêmen e seu destino final era Chicago. O pacote suspeito continha um cartucho de tinta que tinha sido manipulado. Por enquanto há informações contraditórias sobre se o cartucho continha ou não explosivos.

Como consequência do incidente com o avião procedente de Londres, as autoridades dos EUA realizam uma revisão exaustiva em outros aviões da empresa de transporte UPS.

Entre os aviões inspecionados pelo FBI (polícia federal americana) se encontra um procedente de Paris, que foi rebocado a uma pista afastada do terminal do aeroporto da Filadélfia (Pensilvânia).

A Administração de Segurança do Transporte (TSA, por sua sigla em inglês) afirmou que também foi averiguado "um pacote potencialmente suspeito" a bordo de outro avião da UPS que aterrissou na manhã desta sexta-feira no aeroporto internacional Newark Liberty, em Nova Jersey. Os dois aeroportos operam normalmente.

    Leia tudo sobre: EUAterrorismopacote suspeitoIêmen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG