México, 2 jan (EFE).- As autoridades mexicanas fecharam cinco portos no Golfo do México por causa das más condições para a navegação provocadas por uma frente fria que elevou as ondas entre 3 metros e 3,6 metros, informou hoje um informativo meteorológico da Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT).

Os portos fechados são os de Coatzacoalcos, Dos Bocas, Cayo Arcas, Ilha do Carmen e Frontera, e recomendou todo tipo de precauções à navegação, assim como "às atividades de pesca, esportivas, turísticas e de praia.

Coatzacoalcos e Dos bocas são os principais portos de exportação de petróleo mexicano.

Conforme o Serviço Meteorológico Nacional as baixas temperaturas devem continuar, devido a uma massa de ar polar que atinge o sudeste do país, o sul do Golfo do México, assim como no istmo e o Golfo de Tehuantepec.

As autoridades do estado de Veracruz confirmaram também o fechamento dos portos no litoral desse estado por causa do mau tempo que provocou rajadas de ventos entre 50 em 60 km/h.

Além disso, é mantido o alerta em todos os municípios litorâneos e da serra diante das baixas temperaturas e pela possibilidade de chuvas.

Os portos permanecerão fechados até que as condições meteorológicas melhorem. EFE jrm/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.