Autoridades elevam para 27 os casos de gripe no R.Unido

Londres, 3 mai (EFE).- As autoridades de saúde confirmaram hoje vários novos casos de gripe suína no Reino Unido, o que eleva a 27 os registrados oficialmente.

EFE |

Dos últimos casos diagnosticados com o vírus AH1N1, cinco são de alunos de uma escola de Dulwich, no sul de Londres, que se tornou o quarto colégio britânico que precisou fechar as portas para evitar que a infecção se propague.

Outro aluno do mesmo centro já tinha sido diagnosticado e todos os estudantes e professores estão sendo tratados com antivirais, de acordo com as autoridades de saúde.

Os outros casos detectados no Reino Unido são de duas crianças que frequentam uma escola diferente em Londres, mas que têm ligação com o aluno do colégio de Dulwich, e dois adultos que tinham estado no México.

Atualmente, foram detectados 23 casos na Inglaterra, com 13 em Londres, e quatro na Escócia, confirmou a Agência para a Proteção da Saúde.

Enquanto isso, o ministro da Saúde britânico, Alan Johnson, disse hoje que a gripe suína está sendo contida e tratada com eficácia no Reino Unido.

Johnson advertiu, no entanto, de que certamente haveria mais casos e que poderia haver inclusive um ressurgimento da doença no segundo semestre, pela chegada do outono ou do inverno (hemisfério norte). EFE jr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG