Autoridades detêm em Níger sequestrador de 4 turistas europeus

Bamaco, 25 mar (EFE).- Um dos supostos autores do sequestro de quatro turistas europeus no Níger em janeiro foi detido em Timbuktu, no norte de Mali, informou a imprensa local.

EFE |

As mesmas fontes disseram que, após a intensificação das operações do Exército de Mali o reforço da cooperação entre os países da região, foi possível encurralar os criminosos e os grupos terroristas no norte do país.

A detenção aconteceu na terça-feira graças às informações recebidas após a prisão de outras duas pessoas relacionadas com o sequestro, segundo as fontes, que informaram que os autores do crime utilizam uma ampla rede além da fronteira para fugir dos policiais.

O diplomata canadense e enviado especial da ONU no Níger, Robert Fowler, e seu ajudante Louis Gay, foram sequestrados em dezembro em território nigerino, enquanto os quatro turistas -dois suíços, um alemão e um britânico- foram capturados em janeiro perto da fronteira entre este país e Mali.

Os sequestros dos diplomatas e dos quatro turistas foram assumidos pela organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) em fevereiro. EFE id/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG