Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Autoridades confirmam 30 mortos e 25 desaparecidos em acidente aéreo no Sudão

Cartum - A Autoridade de Aviação Civil sudanesa informou hoje que o número oficial de mortos no acidente ocorrido nesta terça-feira à noite em um avião da Sudan Airways em Cartum subiu para 30, enquanto 25 passageiros da aeronave continuam desaparecidos.

EFE |

 

Um porta-voz dessa instituição governamental disse que o saldo oficial de mortos, que era de 28, aumentou após a chegada de mais dois cadáveres ao necrotério do hospital de Cartum.

sdgsdf

Segundo o porta-voz, não se sabe se os desaparecidos conseguiram sair do avião após o acidente e foram para casa sem se comunicar com as autoridades, ou se estão sob os escombros do aparelho, um Airbus 310 com 204 passageiros a bordo.

As primeiras investigações indicam que a água da chuva que caiu ontem e se acumulou sobre as pistas do aeroporto pode ter sido a causadora do acidente.

AP
AP
Equipes durante o trabalho de resgate no avião
"Parece que os freios do avião não funcionaram corretamente devido à água acumulada na pista, que fez com que (o avião) se desviasse e incendiasse", disse o porta-voz, que acrescentou que foi criado um comitê especial para realizar a investigação.

O aparelho procedia da Síria e Amã e tinha feito escala no aeroporto sudanês de Port Sudan, situado no Mar Vermelho, antes de ir para a capital sudanesa, onde as más condições meteorológicas atrasaram em vários minutos a aterrissagem.

Segundo fontes do aeroporto de Cartum, o incêndio começou no motor da asa direita do avião, pouco depois da aterrissagem.

Um porta-voz do Hospital de Cartum disse que hoje acontecerá o funeral das vítimas cujos corpos foram recuperados.

Segundo a fonte, foi impossível reconhecer a identidade dos cadáveres, que ficaram completamente carbonizados, e serão enterrados em uma vala comum.

Leia mais sobre: Sudão

Leia tudo sobre: acidente aéreosudão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG