Autoridades combatem incêndio na Ucrânia em depósito de munição

Kiev, 27 ago (EFE) - Um incêndio foi registrado hoje em um arsenal militar no leste da Ucrânia que abriga 95 mil toneladas de munição, informou o Ministério de Situações de Emergência ucraniano.

EFE |

Os funcionários deste depósito de armas e os habitantes de várias aldeias da área, na região de Charkov, foram retirados após o início do incêndio no arsenal, onde começaram a explodir as minas, bombas e foguetes armazenados.

O ministério cogita evacuar também a cidade de Lozovaya, com 64 mil habitantes, alguns dos quais, segundo a televisão, já abandonam por conta própria suas casas por temor de possíveis impactos de foguetes.

As autoridades afirmam que não poderão controlar o incêndio no arsenal, que ocupa uma superfície de 494 hectares, em menos de dois ou três dias, quando as munições deixarão de explodir.

Segundo o Ministério de Situações de Emergência ucraniano, o incêndio - declarado após as chamas atingirem as ervas secas, devido às altas temperaturas atuais - não deixou vítimas nem ameaça o tráfego nas estradas e ferrovias da zona. EFE bk/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG