Toronto (Canadá), 27 fev (EFE).- As autoridades canadenses ofereceram hoje ajuda ao Chile e expressaram seu pesar pelas vítimas causadas pelo terremoto que afetou o país.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, disse através de um comunicado que o "Canadá está pronto para oferecer qualquer ajuda necessária ao povo do Chile neste momento de necessidade".

"Nossos funcionários em Santiago estão entrando em contato com as autoridades chilenas apropriadas para determinar se a ajuda canadense pode ser requerida", acrescentou Harper.

Por sua parte, a Governadora Geral do país, que atua como Chefe de Estado em representação da rainha da Inglaterra, Michaëlle Jean, disse: "Gostaria que nossos amigos do povo do Chile assim como os canadenses de origem chilena saibam que estamos com eles em nossos corações e nossas mentes".

O ministro de Assuntos Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, disse durante uma entrevista coletiva que Ottawa está tentando conhecer a situação dos cerca de 1.100 canadenses que moram no país sul-americano. EFE jcr/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.