avião que caiu na quinta-feira em Buffalo (estado de Nova York), provocando 50 mortes, em busca de indícios que permitam explicar o acidente." / avião que caiu na quinta-feira em Buffalo (estado de Nova York), provocando 50 mortes, em busca de indícios que permitam explicar o acidente." /

Autoridades buscam pista sobre causas do acidente aéreo em Buffalo

Os investigadores prosseguem neste sábado com os trabalhos entre os destroços do http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/02/13/encontradas+as+caixas+pretas+do+aviao+que+caiu+em+nova+york+4047933.htmlavião que caiu na quinta-feira em Buffalo (estado de Nova York), provocando 50 mortes, em busca de indícios que permitam explicar o acidente.

AFP |

Equipes forenses também foram mobilizadas para retirar dos escombros os corpos das vítimas do vôo 3407 da Continental Airlines, indicaram as autoridades locais.

Na zona do desastre os bombeiros e os funcionários da Agência Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), o organismo federal a cargo da investigação, prosseguem o trabalho. Os especialistas devem em particular identificar e recuperar peças da aeronave para análise.


Avião atingiu casa em Buffalo, no Estado de Nova York / AP


As duas caixas-pretas do avião já revelaram que existia um acúmulo de gelo nas asas do avião pouco antes do pouso. O FBI descartou qualquer possibilidade de motivação criminal.

O Bombardier Dash 8-Q400 da Continental Airlines com destino a Buffalo havia decolado do aeroporto nova-iorquino de Newark e caiu na noite de quinta-feira no bairro de Clarence Center.


Equipes de resgatem fazem o rescaldo do indêncio em área residencial / AP


Entre as vítimas estavam Beverly Eckert, viúva de uma vítima dos atentados de 11 de setembro de 2001, e Alison Des Forges, expecialista internacional sobre o genocídio de 1994 em Ruanda, que trabalhou durante quase duas décadas para a Human Rights Watch.

Assista à reportagem da Reuters (em inglês):

(Com informações da EFE, AFP e AP)

    Leia tudo sobre: queda de avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG