busca de um Airbus A330 da companhia Air France que tinha decolado no domingo do Rio de Janeiro com destino a Paris e tinha ao menos 228 pessoas a bordo." / busca de um Airbus A330 da companhia Air France que tinha decolado no domingo do Rio de Janeiro com destino a Paris e tinha ao menos 228 pessoas a bordo." /

Autoridades brasileiras iniciam buscas do avião da Air France

RIO DE JANEIRO - As autoridades aeronáuticas brasileiras iniciaram nesta segunda-feira as operações de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/01/voo+entre+brasil+e+franca+desaparece+diz+air+france+6458920.html target=_topbusca de um Airbus A330 da companhia Air France que tinha decolado no domingo do Rio de Janeiro com destino a Paris e tinha ao menos 228 pessoas a bordo.

EFE |

Segundo fontes aeronáuticas, o contato com o aparelho foi perdido por volta das 3h, quando o avião sobrevoava o Oceano Atlântico.

Um porta-voz da Força Aérea Brasileira disse que o contato foi perdido quando a aeronave sobrevoava uma extensa área oceânica entre o arquipélago de Fernando de Noronha e a Ilha do Sal, pertencente a Cabo Verde.

As operações brasileiras de busca se concentram nas águas de Fernando de Noronha, um arquipélago situado a 540 quilômetros de Natal.

O avião, que fazia o voo AF447, tinha saído do Rio de Janeiro pouco depois das 19h com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. A bordo do avião, viajavam 216 passageiros e pelo menos 12 tripulantes, informou a Air France em Paris.

Leia também:

Leia mais sobre: viagem aérea

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG