Autoridades argelinas apreenderam 18 toneladas de drogas em 9 meses

Argel, 30 nov (EFE) - Entre os meses de janeiro e setembro, as autoridades argelinas apreenderam cerca de 18 toneladas de resina de haxixes, informaram hoje fontes do escritório argelino de luta contra a droga e a dependência (ONLCDT).

EFE |

Além desta quantidade de droga, os serviços argelinos de luta contra o tráfico de entorpecentes recuperaram nesse período cerca de um milhão de pílulas de substâncias psicotrópicas, dos quais mais de 800 mil foram apreendidas entre julho e setembro.

Duas semanas atrás, uma patrulha da gendarmaria (Polícia militarizada) argelina conseguiu interceptar e confiscar cerca de 3,5 toneladas de maconha na província de Bechar, ao sudoeste do país, em uma operação qualificada de "espetacular".

O carregamento foi descoberto em Djebel Ben Tadjine, na fronteira com o Marrocos, após uma perseguição com troca de tiros a um comboio de traficantes.

A província de Bechar é passagem obrigatória do tráfico de drogas provenientes do Marrocos e, segundo as estatísticas oficiais, 80% das operações reprimidas no primeiro trimestre do ano ocorreram nesta região do país. EFE sk/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG