Autoridades argelinas apreendem quase 3 toneladas de haxixe

Argel, 24 ago (EFE).- A Gendarmaria argelina interceptou quase três toneladas de haxixe no fim de semana passado em duas operações no oeste e no sudoeste do país, informaram fontes oficiais.

EFE |

A primeira operação aconteceu em Madkel-Zeghdou, na província de Bechar, fronteiriça com o Marrocos, quando uma patrulha de gendarmes - com apoio de soldados - fez uma emboscada a um comboio de narcotraficantes composto por três veículos que pretendia entrar em território argelino de forma ilegal.

Na posterior troca de tiros, os motoristas dos veículos conseguiram fugir a bordo de um terceiro, mas a mercadoria, pouco mais de duas toneladas e meia de droga, foi recuperada.

Na província de Ain Temouchent, também perto da fronteira com o Marrocos, outros narcotraficantes tentavam introduzir 500 quilos de entorpecentes, quando encontraram uma patrulha de gendarmes, por isso fugiram após abandonar a droga.

Desde o começo deste ano, cerca de 46 toneladas de droga foram apreendidas pelos diferentes corpos de segurança argelinos nas províncias de Bechar, Tinduf e Ain Temouchen, todas elas na fronteira com o Marrocos. EFE sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG