Autor de atentado em Jacarta preparava ataque a avião

Jacarta, 31 ago (EFE).- Um dos quatros supostos terroristas procurados pelo duplo atentado em Jacarta conseguiu se infiltrar na companhia aérea nacional Garuda com o objetivo de preparar um grande atentado, revelou hoje a Polícia indonésia.

EFE |

O suspeito, identificado como Syahrir e sobre quem há uma ordem de busca e captura, chegou a trabalhar como técnico na companhia aérea estatal, disse o chefe da Polícia Nacional, Bambang Hendarso Danuri, em um comparecimento diante da Assembleia Nacional indonésia.

A documentação apreendida pela Polícia indonésia em suas recentes operações antiterroristas reflete que o acusado conseguiu o emprego pouco após ter sido recrutado pelos fundamentalistas.

O objetivo de Syahrir dentro da Garuda, a maior companhia aérea indonésia e uma das quatro que têm permissão de viajar à Europa, era preparar "um grande atentado" terrorista contra o setor aéreo nacional.

O suspeito está foragido desde os ataques contra hotéis de luxo em Jacarta, cometido em 17 de julho, no qual nove pessoas morreram.

A Polícia deteve três supostos fundamentalistas e matou a tiros outros três desde o ato terrorista, que colocou fim a quase quatro anos sem atentados de caráter islâmico na Indonésia. EFE jpm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG