Áustria: autoridades encontram bebida láctea chinesa com melamina

As autoridades austríacas revelaram nesta quinta-feira que encontraram um lote de bebida chinesa fabricada com leite adulterado com melamina, importado e comercializado ilegalmente.

AFP |

"Trata-se de um pequeno lote importado ilegalmente, cujo conteúdo não apresenta risco para os consumidores adultos", indicou à AFP um porta-voz do ministério da Saúde da Áustria, Markus Leitner.

Este produto foi encontrado durante um controle em um restaurante chinês em Estiria (sul). O lote havia sido comercializado por um estabelecimento comercial em Viena e já foi retirado do mercado.

"O proprietário do restaurante disse que comprou este produto para seu consumo pessoal e não foram encontradas outras mostras nas duas lojas", disse Leitner.

A importação de produtos chineses elaborados com leite está proibida na Áustria desde 2002, acrescentou.

Há duas semanas, depois do escândalo do leite adulterado com melamina na China, a Áustria lançou uma campanha de controle de diversos produtos alimentícios chineses.

Cerca de 53.000 crianças ficaram doentes nas últimas semanas na China depois de terem consumido leite adulterado com melamina, um produto químico normalmente utilizado na fabricação de resinas e colas. Pelo menos quatro bebês morreram.

phs/it/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG